terça-feira, 10 de outubro de 2017

SELO DA AGRICULTURA FAMILIAR E AGRICULTURA QUILOMBOLA

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em Parceria com A Câmara Municipal de Areal realizou a oficina de certificação gratuita do SELO DA AGRICULTURA FAMILIAR e o selo da AGRICULTURA QUILOMBOLA, nessa terça feira dia 10 às 16hs.
O Selo da Agricultura Familiar surgiu como uma importante ferramenta, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para identificar os produtos oriundos deste setor, que vem crescendo e se organizando para produzir em maior quantidade e com mais qualidade.
Para quem produz, o Selo é instrumento de agregação de valor, uma vez que o produto oriundo da agricultura familiar traz consigo valores cada vez mais exigidos pelos consumidores.
Para quem adquire os produtos com o Selo, o resultado é a garantia de saber a origem dos produtos consumidos e ainda poder contribuir para a promoção da sustentabilidade, da responsabilidade social e ambiental, além de valorizar a produção regional e a cultura local.
A iniciativa contribui para que a agricultura familiar se organize cada vez mais e qualifique suas ações comerciais.
A representante do Ministério da Agricultura agradeceu à EMATER e aos técnicos da Prefeitura, Samuel Sanseverino e Ciro pela dedicação com o produtor rural do nosso Município.
Fica nosso agradecimento ao Prefeito Flávio Bravo pela confiança em anexar a pasta da Agricultura à Secretaria de Meio Ambiente, registramos também, especial agradecimento à Câmara Municipal de Areal na pessoa do seu Presidente Marcelo Pipa e do Presidente da Comissão Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Vereador José Augusto (Gutinho) pelo incentivo e apoio.





Alice Técnica do Ministério da Agricultura






Nenhum comentário:

Postar um comentário